Avião que caiu na Etiópia levava 19 funcionários da ONU

Informações preliminares apontam que 19 funcionários de entidades afiliadas à ONU morreram na queda do avião da Ethiopian Airlines neste domingo (10), segundo informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) através de um comunicado.
Sputnik

"Os primeiros indícios mostram que 19 membros da equipe de organizações afiliadas da ONU faleceram. Ao lado da OIM, essas entidades incluem o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a Agência de Refugiados da ONU (UNHCR), a União Internacional de Telecomunicações (UIT) e o Programa Ambiental da ONU (UNEP), o Banco Mundial e outros também perderam colegas na tragédia", diz o comunicado publicado no final deste domingo (10).

Oficiais do Programa Mundial de Alimentos da ONU estavam em avião que caiu na Etiópia
O contato com o avião, que estava indo para a capital queniana de Nairóbi, foi perdido apenas seis minutos depois que o voo ET302 da Ethiopian Airlines decolou de Addis Abeba.

O local do acidente foi identificado como perto da cidade de Bishoftu, cerca de 30 quilômetros a sudeste da capital etíope. Estima-se que 149 passageiros de 35 países e oito tripulantes estavam a bordo do avião. Segundo a empresa aérea, ninguém sobreviveu ao acidente.

Comentar