Maduro: 'ataques cibernéticos' impedem restabelecimento de energia na Venezuela

As autoridades venezuelanas estão fazendo todos os esforços para que o sistema nacional de fornecimento de energia elétrica seja restabelecido em poucas horas, disse o presidente do país, Nicolás Maduro, neste domingo (10).
Sputnik

"O sistema nacional de fornecimento de energia tem estado sujeito a inúmeros ataques cibernéticos, o que levou a sua interrupção e impediu tentativas de restaurá-lo. No entanto, estamos fazendo grandes esforços para finalmente estabelecer uma fonte de energia estável", escreveu Maduro no Twitter.

Um apagão aconteceu na Venezuela na quinta-feira (7), quando empresa nacional de eletricidade, a Corpoelec, afirmou ter ocorrido "sabotagem" na maior usina hidrelétrica de Guri.

EUA pressionam a Índia a interromper a compra de petróleo com a Venezuela
A mídia informou que a falta de energia atingiu 21 dos 23 estados da Venezuela. Maduro culpou os Estados Unidos por travarem uma guerra energética contra o país, enquanto Washington negou exercer papel sobre a crise.

Em meio ao blecaute no sábado (9), Maduro ordenou a distribuição de alimentos entre os cidadãos do país a partir de segunda-feira (11). Ele também ordenou que se prestasse assistência a hospitais em todo o país e que fosse garantida a entrega de água potável para as casas dos venezuelanos.

Comentar