Avião dos EUA efetua voo de observação sobre leste da Rússia (FOTO)

A aeronave da missão conjunta dos EUA e Noruega realizou um voo de inspeção sobre o território russo no âmbito do Tratado sobre Céus Abertos, segundo mostram dados de portais de monitoramento.
Sputnik

O avião Boeing OC-135B da Força Aérea dos EUA foi registrado sobrevoando o território da região Khabarovsk às 6h20, horário de Moscou (00h20 horário de Brasília).

​​Aeronave de observação #Boeing OC-135B da Força Aérea dos EUA com o número de bordo 61-2670, prefixo #OSY12T, na zona de monitoramento da cidade Komsomolsk-no-Amur. Faz um voo planejado no leste da Rússia

Às 08h30, horário de Moscou (02h20 horário de Brasília)

Na zona de monitoramento da cidade de Chita

Às 08h30 o Boeing se deslocou para a região da cidade russa de Chita. De acordo com os especialistas russos, os EUA estão interessados na brigada de mísseis que está estacionada nessa localidade.

Drone americano efetua reconhecimento nas fronteiras ocidentais da Rússia (FOTO)
Mais cedo, o chefe em exercício do Centro Nacional de Redução de Risco Nuclear do Ministério da Defesa da Rússia, Ruslan Shishin, informou que entre os dias 11 e 16 de março, sob os auspícios da implementação internacional do Tratado de Céus Abertos, uma missão conjunta dos Estados Unidos e da Noruega fará um voo de observação sobre o território da Federação da Rússia em um avião de observação OC-135B dos EUA partindo do aeroporto de Khabarovsk Novy.

O Tratado de Céus Abertos foi assinado em 1992 pelos membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Segundo este tratado, os países podem realizar voos de reconhecimento sobre os territórios de outros países-membros e recolher informações sobre as suas tropas.

Comentar