O autor do artigo, Tom Demerly, um paraquedista profissional, explica que primeiramente pode parecer que não são erros muito graves, mas qualquer um desses paraquedistas se arriscava provocar um desastre.
O artigo diz que o primeiro soldado parece pensar que está saltando de uma porta lateral, mas está saltando pela rampa traseira. Mesmo que a saída não tenha sido perigosa, devido à maneira como ele saltou as cordas do paraquedas podiam ter ficado enredadas.
Para o quarto paraquedista as coisas correram muito mal. É difícil dizer por que ele “caiu de bruços”, mas uma coisa é clara: além de ser um fracasso, este salto também foi muito perigoso. O paraquedas auxiliar podia ter se aberto.
O quinto abriu demasiado as suas pernas, o que não é recomendado quando salta com o paraquedas ancorado a um cabo estático. O autor explica que nestes casos deve ser mantida uma posição com as pernas fechadas para que o paraquedas não se abra entre as pernas.
O nono e último paraquedista caiu bateu o traseiro na rampa antes de cair batendo com os braços como um pássaro. O autor do artigo conclui que estes paraquedistas filmaram um vídeo de 32 segundos mostrando como não se deve saltar com paraquedas.