Mais de 5 mil pessoas entram na Colômbia após abertura da fronteira com Venezuela

Cerca de cinco mil pessoas entraram Colômbia a partir da Venezuela na segunda-feira depois que as autoridades venezuelanas abriram um corredor humanitário para crianças, doentes e idosos.
Sputnik

"Depois de 17 dias do fechamento da fronteira com a Venezuela, um grupo de mais de cinco mil venezuelanos conseguiram voltar a entrar no território colombiano, depois de a Guarda Nacional proporcionar uma passagem temporária pelas pontes internacionais Francisco de Paula Santander, La Union e Simon Bolivar", informou a agência de migração estatal colombiana.

Haddad: 'Trump e Bolsonaro querem invadir a Venezuela pelo petróleo'
A medida, segundo o órgão, permitiu que "mais de 3.300 menores de idade venezuelanos voltassem e um pouco mais de 1.800 adultos puderam entrar Colômbia para receber assistência médica".

O diretor de Imigração da Colômbia, Christian Krüger, saudou a decisão do governo de Nicolás Maduro de reabrir a fronteira e disse esperar que a medida seja mantida nos próximos dias.

O corredor na fronteira foi aberto por volta das 5h (horário local) e permitiu que crianças, pessoas doentes e idosos caminhassem para a Colômbia, mas o acesso permanece fechado com contêineres instalados pelo governo venezuelano que impedem o trânsito de veículos. 

Comentar