Rússia convida EUA para reunião sobre desmantelamento do campo de Rukban

O Centro Russo de Reconciliação Síria convidou os Estados Unidos e sua coalizão para participar das conversas sobre o desmantelamento do campo de deslocados de Rukban, marcadas para o próximo dia 2.
Sputnik

De acordo com o centro de coordenação conjunta Rússia-Síria para repatriação de refugiados, o comando das tropas dos EUA na zona de Al-Tanf, na Síria, bloqueou o acesso aos refugiados do campo de Rukban para monitoramento e avaliação da situação, enquanto Washington se recusou a participar de uma reunião sobre o tema. 

Mais de 1.100 refugiados retornam à Síria em um dia
Na Organização das Nações Unidas, o embaixador sírio Bashar Jaafari disse nesta semana que Damasco deseja que os refugiados deixem o campo de Rukban, já tendo preparado um comboio de veículos para levar os deslocados internos para outras áreas, mas eles seguem "presos" pelos Estados Unidos.

O campo de Rukban, que abriga cerca de 40 mil pessoas deslocadas, está localizado no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia. A área que se tornou um campo de refugiados para residentes sírios em 2014 é agora ilegalmente controlada pelos Estados Unidos.

Comentar