EUA mostram comportamento de perdedor, diz presidente da Huawei

A empresa Huawei atacou verbalmente a Casa Branca, acusando o governo dos EUA de mostrar "a atitude de um perdedor" e descartou as acusações de que sua tecnologia poderia ser usada pelos serviços de inteligência chineses.
Sputnik

O presidente da Huawei, Guo Ping, disse em 29 de março que os EUA estão lutando para criar uma imagem falsa de sua empresa porque as empresas de tecnologia dos EUA não podem competir com os produtos da gigante tecnológica chinesa.

"O governo dos EUA tem a atitude de perdedor, quer difamar a Huawei porque não pode competir com a empresa", disse Ping à Reuters, acrescentando que "espera que Washington ajuste sua atitude".

Investimento de US$ 1,6 bi em corvetas pela Marinha é 'emergencial', avalia especialista
A administração Trump proibiu agências governamentais de usar produtos da Huawei, apontando para supostos riscos de segurança e pediu que seus aliados estrangeiros sigam o exemplo. Além disso, ele exigiu que outros países impedissem a implantação de redes 5G com tecnologia chinesa em seus territórios.

Por sua vez, a Huawei repetidamente refutou as acusações de Washington relacionadas ao roubo de informações comerciais e espionagem em favor do governo chinês. A Huawei ainda entrou com uma ação para responder ao veto dos EUA.

A questão do 5G foi submetida a votação na Comissão Europeia esta semana. Políticos europeus se recusaram a aderir aos esforços dos EUA para descartar aparelhos chineses. Em vez disso, eles publicaram recomendações que incentivam o controle mais aprofundado de possíveis falhas de segurança em telefones que usam a tecnologia 5G.

Comentar