De acordo com o PakistanToday, o ex-comandante do exército indiano Syed Ata Hasnain admitiu que Islamabad havia derrotado Nova Deli em uma guerra híbrida.
"Eles [Índia] deveriam aprender com o Inter-Services Public Relations (ISPR) [departamento da mídia militar do Paquistão] como combater em uma "guerra de quinta geração", disse Hasnain, tenente-general aposentado, a um centro analítico britânico.
Hasnain afirmou que é impossível ganhar uma guerra tradicional em um campo de batalha nos tempos modernos, e que "até os EUA" precisaram de 18 anos para se aperceberem disso.
As suas observações vieram poucos dias depois de o Ministério das Relações Exteriores paquistanês ter declarado que investigou exaustivamente o informe da Índia relacionado com o ataque terrorista de 14 de fevereiro em Pulwama e não encontrou qualquer prova de campos de terroristas nos locais mencionados por Nova Deli, nem de qualquer pessoa mencionada no documento que possa estar ligada ao ataque.
O ministério reiterou que informações e documentos adicionais da Índia seriam essenciais para continuar o processo de investigação e que o Paquistão continua tentando levar esse processo à sua conclusão lógica.