Em uma duradoura sessão parlamentar, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) resolveu dar um recado ao ministro da Economia do Brasil: "Eu estou vendo, ministro, que o senhor é 'tigrão' quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades, com os professores e agricultores, mas é ‘tchutchuca' quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país."
Paulo Guedes não recebeu nada bem os apelidos e retrucou se distanciando do microfone para não ser ouvido por todos e mirando suas palavras a Zeca Dirceu: "Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. […] tchutchuca é a mãe, é a avó, respeite as pessoas. […] Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito."
A música "Tchutchuca vem aqui pro seu Tigrão" de 2001 acabou voltando com tudo para 2019, com os personagens da canção sendo usados para se referir a um dos homens mais influentes do Brasil: Paulo Guedes.
Os internautas não perderam nem um detalhe do que aconteceu na sessão, tornando "Paulo Guedes" e "Tchutchuca" — que já vai com mais de 48 mil tweets até a publicação desta matéria — uns dos assuntos mais discutidos e retweetados desta quinta-feira (4).
O deputado Zeca Dirceu postou o recado dado ao ministro da Economia, apontando que passou tempo demais na CCJ "assistindo a deboches".
Se o vídeo da discussão sem trilha sonora já é cheio de suspense, imagine se adicionar a música de abertura do seriado "A Grande Família".
Jair Bolsonaro surgiu no Twitter, trazendo mais um trecho da confusão.
Sobre masculinidade frágil:
Xico Graziano considerou "marcante" a presença de Paulo Guedes na Câmara.
Haddad Debochado está adorando tudo isso.
Quem não se lembra do show do Patati Patatá, que foi cancelado na última hora?
Se você não sabe o que é "tchutchuca", melhor perguntar no Twitter.
Todos os envolvidos na confusão entre parlamentares e ministro acabaram saindo de lá com cabeça esquentada e deixando para trás memes e vídeos hilários.