Maduro: ataques contra rede elétrica partiram da Colômbia e do Chile

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado que partiram de Colômbia e Chile ciberataques contra o sistema elétrico do seu país, apoiados pelo governo dos Estados Unidos.
Sputnik

"O último relatório mostrou novos resultados de introdução de vírus nos sistemas elétricos da Venezuela, no sistema informatizado, que aponta para outro tipo de ataque… Do Chile, da Colômbia, realizaram ataques apoiados pelo governo dos Estados Unidos", disse Maduro durante uma manifestação em Caracas. 

Manifestações de apoio ao governo e opositores saem às ruas na Venezuela (VÍDEO, FOTOS)

Abordando a crise política ainda vigente na Venezuela, o presidente fez um apelo a líderes da região para apoiarem um grande diálogo nacional na República Bolivariana.

"Faço um apelo ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, ao presidente do Uruguai, Dr. Tabaré Vázquez, ao presidente da Bolívia, Evo Morales, faço um apelo aos primeiros-ministros e presidentes do Caribe. A Venezuela pede apoio e acompanhamento para um grande diálogo de paz, de compreensão", afirmou o chefe de Estado venezuelano.

Comentar