Mídia: submarino nuclear britânico não sai para missão por uso de droga entre marinheiros

A Marinha Real Britânica recusou apresentar a lista dos marinheiros que falharam os testes de drogas, depois de uma verificação dos tripulantes do submarino HMS Talent.
Sputnik

Sete tripulantes foram desembarcados de um submarino da Marinha Britânica depois de testes positivos de cocaína durante o serviço. O submarino HMS Talent, com uma tripulação de 120 homens, incluindo 20 oficiais, deveria iniciar uma missão sensível: monitorar a atividade dos submarinos russos no mar do Norte e zona do Ártico, anunciou o The Daily Mail na sexta (12). 

Times nomeia arma de Admiral Gorshkov que preocupou Marinha Real britânica
O jornal citou fontes da Marinha Real Britânica, segundo as quais os militares falharam os testes de drogas obrigatórios após participarem de uma festa com drogas e voltarem ao submarino, atracado na base naval de Devonport. A polícia militar deteve os marinheiros. 

A missão do navio deveria começar na sexta-feira, mas ontem à noite ainda se encontrava na base. As fontes informaram que a razão do atraso não é clara, mas que é necessário que o submarino tenha a tripulação completa. 

Uma fonte descreveu o incidente como um "grande constrangimento para os comandantes" e acrescentou que "o treinamento dos submarinistas para serem capazes de desempenhar funções altamente qualificadas e altamente sensíveis no mar demora vários anos e a Marinha perdeu sete rapazes por causa de uma noite de estupidez."

"O Ministério da Defesa tem uma política de drogas de tolerância zero e não irá permitir o uso indevido de drogas pelo pessoal de serviço sob qualquer forma ou em qualquer momento. Qualquer pessoal flagrado a tomar drogas será afastado", apontou outra fonte.

O submarino de classe Trafalgar HMS Talent está equipado com mísseis de cruzeiro Tomahawk e efetua missões de monitorização usando câmeras e periscópios térmicos. 

Em 2017, nove marinheiros foram afastados da Marinha Real Britânica por causa de drogas.

Comentar