Notícias do Brasil

Governo oferece crédito a caminhoneiros, mas cala sobre aumento do diesel

O governo brasileiro prometeu nesta terça-feira (16) fornecer R$ 500 milhões em crédito por meio de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para caminhoneiros autônomos, entre outras medidas, para evitar uma possível nova greve.
Sputnik

Em coletiva de imprensa, o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e o ministro de Infraestrutura, Tarcisio Freitas, anunciaram concessões aos caminhoneiros. Também está previsto o investimento de R$ 2 bilhões em rodovias.

Representante dos caminhoneiros e empresários respondem: existe chance de uma nova greve?
A alta nos preços do diesel e a política de preços da Petrobras, contudo, não tiveram mudanças anunciadas.

"Vai haver uma reunião agora à tarde, que já está anunciada, entre o presidente [Jair Bolsonaro], o Ministério da Economia, outros ministérios e a Petrobras, que vão discutir esse tema. Agora, o governo sempre disse que a Petrorbas tem a autonomia e a liberdade para exercitar aquilo que é necessário do ponto de vista de política de combustível", disse Onyx. 

Na semana passada, Bolsonaro orientou o presidente da Petrobras a conter um aumento no preço do diesel, medida que causou descontentamento em seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e resultou em queda no preço das ações da companhia.

Comentar