Serviço de segurança iraniano teria revelado rede de espionagem da CIA

O chefe do Ministério de Inteligência do Irã, Mahmoud Alavi, anunciou na sexta-feira (19) que seu ministério conseguiu dar um duro golpe na rede de espionagem da CIA que operava tanto no Irã quanto na região, informou a agência Mehr.
Sputnik

Mahmoud Alavi disse que dezenas de espiões, que trabalhavam em setores sensíveis do Estado, foram presos em resultado do trabalho do ministério.

"Em um processo complicado contra a Agência Central de Inteligência dos EUA, 290 espiões da sua rede de espionagem em diferentes países, incluindo o Irã, foram identificados", disse ele.

Guarda Revolucionária do Irã aumentará capacidade ofensiva após 'passo ridículo' dos EUA
Alavi observou ainda que uma medida semelhante havia sido tomada em relação ao MI6 do Reino Unido, prometendo revelar mais tarde outros detalhes sobre as operações contra ambas as agências de inteligência estrangeiras. Washington e Londres ainda não comentaram a declaração.

Desde a chegada ao poder da administração Trump, Washington tem vindo a adoptar uma atitude dura em relação ao Irã em sua política externa, se retirando do acordo nuclear com o Irã em 8 de maio de 2018 e impondo pesadas sanções contra os setores petrolífero, bancário e naval de Teerã em novembro do mesmo ano.

Comentar