'Coletes amarelos' incendeiam carros em confrontos com polícia em Paris

No decurso do 23º fim de semana de protestes dos "coletes amarelos" em Paris, os manifestantes começaram a incendiar carros e motos estacionados nas ruas da cidade. O número de pessoas detidas já subiu para 128.
Sputnik

Durante a 23ª rodada de protestos dos "coletes amarelos" na capital francesa, os manifestantes entraram em confrontos com a polícia. Em, particular, lançaram garrafas de plástico, supostamente cheias de excrementos, contra os agentes de segurança. Em resposta, os polícias usaram gás lacrimogênio contra os participantes da ação.

Os "coletes amarelos" também usam todos os objetos que estão à sua disposição para provocar a polícia, isto é patinetes, tijolos, etc.

Segundo comunica o jornal Le Figaro, citando representantes das forças de segurança, 128 pessoas foram detidas em resultado dos protestos de hoje em Paris. Além disso, destaca-se que mais de 60.000 agentes de segurança estão em alerta em todo o país para fazer frente aos manifestantes e preservar a ordem.

Ao mesmo tempo, segundo relata um correspondente da Sputnik que está no local, os confrontos já resultaram em duas pessoas feridas na cabeça. Um tem um ferimento detrás da orelha e o segundo — na testa, e sofre de hemorragia forte. Eles receberam assistência de médicos especiais que também participam dos protestos. Estes vestem um uniforme especial e andam com estojo de primeiros socorros.

Aumenta para 37 número de detidos em protestos dos coletes amarelos em Paris
A França vive uma onda de protestos dos chamados coletes amarelos desde meados de novembro de 2018.

Os manifestantes, que usam coletes fluorescentes, protestavam a princípio contra o aumento nos preços dos combustíveis e impostos, mas depois suas reivindicações foram estendidas para outras demandas sociais e políticas.

As manifestações resultaram em vários confrontos com as forças policiais, destruição de edifícios e carros, saques e outros atos violentos.

Comentar