Theresa May se prepara para tentar mais uma vez aprovar acordo do Brexit no Parlamento

O Parlamento do Reino Unido rejeitou repetidamente o acordo de retirada coordenado entre Londres e Bruxelas. O país, portanto, corre o risco de sair do bloco sem um acordo, o que poderia afetar as economias do Reino Unido e da UE.
Sputnik

A premiê do Reino Unido, Theresa May, deve apresentar o projeto de retirada e implementação (WAB) para votação no parlamento do país nos próximos 10 dias, informou o The Guardian. O WAB deve ser aprovado pelo parlamento para que o acordo de May seja ratificado, diz The Guardian.

Nada feito: Comissão Europeia descarta renegociar o Brexit com Londres
Depois que o acordo de retirada do governo foi rejeitado pelo parlamento britânico pela terceira vez em março, Theresa May iniciou tratativas com o Partido Trabalhista de oposição. Parlamentares trabalhistas votaram em grande parte contra o acordo do governo no passado, já que a oposição propôs um alinhamento mais próximo com o bloco europeu, incluindo uma união aduaneira.

Originalmente, o Reino Unido deveria finalizar seu divórcio da União Europeia em 29 de março, mas o governo de Theresa May não conseguiu apoio para o acordo de retirada antes do prazo final, levando Londres a pedir uma prorrogação para evitar um cenário sem acordo. A UE concedeu a extensão até 31 de outubro.

Comentar