Kim deixa grinalda no Memorial da Glória Militar em Vladivostok

O líder norte-coreano Kim Jong Un colocou uma coroa de flores no Memorial da Glória militar da Frota do Pacífico, em Vladivostok, informou um correspondente da Sputnik.
Sputnik

Antes da chegada de Kim, fogos de artifício foram disparados de um navio atracado nas proximidades. Uma fita vermelha na guirlanda dizia "Kim Jong Un" e "Guerreiros que sacrificaram suas vidas na luta pela pátria" em coreano.

Kim Jong-un convida Vladimir Putin para visitar Coreia do Norte
O governador do território russo de Primorsky, Oleg Kozhemyako, o embaixador russo, Oleg Burmistrov, o embaixador na Coreia do Norte, Aleksandr Matsegora e o vice-ministro das Relações Exteriores, Igor Morgulov participaram da cerimônia.

Além disso, a guarda de honra da Guarda Nacional Russa participou da cerimônia. A orquestra tocou o hino nacional russo e uma canção folclórica coreana, Arirang, depois dele.

Depois de colocar uma coroa de flores, Kim deixou o local em sua limusine preta. Inicialmente esperava-se que a cerimônia fosse realizada no início do dia, no entanto, a coroa de flores foi tirada do memorial e devolvida sem a cobertura de plástico e a fita, o que levou a especulações de que a cerimônia foi cancelada.

Um porta-voz da Ferrovia do Extremo Oriente da Rússia disse à Sputnik que o trem particular de Kim deve sair de Vladivostok às 02:00 (horário de Brasília), como planejado.

Cúpula entre Putin e Kim Jong-un começa em Vladivostok
Kim chegou à cidade do Extremo Oriente russo na quarta-feira à noite para seu primeiro encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. A cúpula histórica foi realizada na quinta. Os dois líderes gastaram cerca de duas horas em uma reunião individual e, posteriormente, realizaram negociações em formato expandida. Putin e Kim discutiram a situação na península coreana e vários projetos conjuntos durante as negociações.

Comentar