Turquia está interessada em outras armas russas além do S-400, diz estatal russa

O presidente-executivo da exportadora de armas estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, revelou o interesse turco em outras armas russas além dos sistemas de defesa antiaérea S-400, de acordo com a assessoria de imprensa da Rosoboronexport, citando as palavras do presidente-executivo da empresa.
Sputnik

Mikheev acrescentou que os dois países também têm vários empreendimentos conjuntos para desenvolver novos caças e helicópteros de última geração, módulos para veículos blindados e manutenção do equipamento, anteriormente vendido a Ancara.

Ele sublinhou ainda que, graças ao "diálogo construtivo entre líderes políticos", a Rússia e a Turquia conseguiram contrariar as tentativas dos rivais estrangeiros de se intrometerem na cooperação militar bilateral.

Analista: sistemas S-400 não são apenas uma arma, são sinônimo de segurança do país
O contrato para a Turquia adquirir sistemas russos de defesa aérea tem sido veementemente contestado por Washington, que está tentando convencer Ancara a abandoná-lo, chegando a ameaçar o país com sanções e cancelamento da venda de caças F-35.

Rosoboronexport reagiu anteriormente às notícias de que a Turquia possa estar interessada em comprar caças russos ao invés de americanos F-35, afirmando que Moscou está pronta para discutir tais aquisições com Ancara.

Turquia tem tido dificuldades em obter caças F-35 encomendados desde que Ancara assinou um contrato com Moscou para aquisição de sistemas russos S-400. As autoridades americanas temem que a tecnologia de seus caças de alguma forma vá parar nas mãos dos russos.

Comentar