Novíssimo conversível da 'marca presidencial' Aurus se prepara para estreia (VÍDEO)

O conversível Aurus Senat passou por um test-drive no Instituto Central de Pesquisa Científica Automobilística e Automotiva (NAMI) em Moscou dias antes de sua estreia na Parada da Vitória, que decorrerá em 9 de maio.
Sputnik

O conversível, o último carro produzido da linha de automóveis de luxo Aurus, é baseado no sedã Aurus Senat S600, tendo o teto dobrável.

De acordo com o chefe do projeto, Aleksandr Lebedev, 90% dos componentes utilizados no carro "foram desenhados especificamente para este automóvel".

Por sua vez, Sergei Maev, diretor executivo do NAMI, disse acreditar que o carro é um "avanço na indústria automobilística da Rússia".

O conversível dispõe de um motor V8 de 4,4 litros, com potência de 598 cavalos, o suficiente para o carro de 3,5 toneladas atingir a velocidade de 100 km/h em apenas seis segundos.

Bentley e Rolls-Royce que se preparem: site dos EUA encaixa Aurus russos entre os melhores
O carro é o quinto modelo da família dos automóveis de luxo da classe Aurus. No passado, o instituto demonstrou seus três modelos – o sedã, a limusine e o minivan, além de anunciar o desenvolvimento de um todo-terreno. O presidente Vladimir Putin usa frequentemente uma limusine dessa marca.

O principal requisito para o carro era a suavidade máxima do movimento, já que o ministro da Defesa russo e o comandante da parada ficam de pé durante a parada. Portanto, o automóvel não deve fazer movimentos bruscos.

Os primeiros ensaios da parada demonstraram que o carro cumpre essa tarefa com êxito.

Comentar