Notícias do Brasil

Vice-brasileiro Hamilton Mourão revela temer por uma guerra civil na Venezuela

O vice-presidente brasileiro Antônio Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira que, olhando agora, a decisão do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, de iniciar uma tentativa de depor o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na terça-feira, não foi a melhor.
Sputnik

Além disso, o general da reserva brasileiro expôs o seu temor pessoal de que o país caribenho esteja a caminho de uma guerra civil.

A visão do vice-presidente brasileiro, que foi adido militar na Venezuela entre 2002 e 2004, contrasta com a do presidente Jair Bolsonaro.

Venezuela diz na ONU que Bolsonaro 'age de forma criminosa'

Na quarta-feira, o mandatário do Brasil comentou que a revolta mal sucedida convocada por Guaidó não foi uma derrota, e que o governo brasileiro tinha informações sobre rachaduras nas Forças Armadas venezuelanas que ainda poderiam levar ao colapso do governo esquerdista de Maduro.

Já o assessor de segurança de Bolsonaro, general Augusto Heleno, declarou na terça-feira que o apoio militar a Guaidó parece ser fraco.

Na manhã de terça-feira, Guaidó garantiu ter o apoio de militares para depor Maduro, mas autoridades do primeiro escalão das Forças Armadas declararam lealdade a Maduro, e confrontos entre apoiadores e opositores ocorreram em várias partes do país.

Comentar