Netanyahu ordena que Exército continue 'ataque maciço' contra militantes em Gaza

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que instruiu as Forças de Defesa de Israel (IDF) a continuarem os "ataques maciços" contra militantes palestinos que continuam a disparar foguetes a partir da Faixa de Gaza.
Sputnik

"Eu instruí [os militares] esta manhã para continuarem seus ataques maciços contra elementos terroristas na Faixa de Gaza", disse o premiê israelense no início de uma reunião do gabinete realizada neste domingo (5).

Netanyahu acrescentou que ordenou o reforço das tropas destacadas nas fronteiras do enclave com veículos blindados, artilharia e forças de infantaria.

Israel envia brigada de tanques para fronteira com Gaza
Mais cedo, o Exército de Israel comunicou que estão deslocando uma brigada blindada para sul com a intenção de a envolver em operações ofensivas, se for necessário.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse em um briefing que não sabia se as negociações de cessar-fogo, que no passado permitiram a restauração da trégua em um ou dois dias, estavam em andamento.

Em meio às hostilidades, grupos armados dispararam a partir da Faixa de Gaza cerca de 430 foguetes e granadas de morteiro, aos quais os israelenses responderam atingindo 220 alvos.

Comentar