Chase Bliss Colasurdo, da cidade de Kent, nos Estados Unidos, foi preso depois de fazer inúmeras ameaças em redes sociais à família e parentes do presidente dos EUA, Donald Trump. Nomeadamente, ele prometeu "executar pessoalmente" o conselheiro e genro de Trump, Jared Kushner, por "seus incontáveis crimes de traição", assim como sua esposa, Ivanka Trump e Donald Trump Jr.
"Eu gostaria de avisar o serviço secreto que eu vou executar [Donald Trump Jr]. E não há nada que vocês possam fazer sobre isso", escreveu ele no Instagram.
Colasurdo, que vinha postando ameaças por vários meses em 2019, se gabava de que as autoridades não tinham feito nada até 19 de março, quando foi visitado por agentes do FBI. O homem disse a eles que sua conta na rede social havia sido hackeada e que a arma de fogo na foto era na verdade uma réplica. Ele também alegou que o serviço secreto israelense, o Mossad, estava planejando matá-lo.
O homem agora enfrenta acusações de fazer ameaças interestaduais, primeiro a Jared Kushner e depois a Donald Trump Jr. Cada uma das acusações é punível com até cinco anos de prisão.