Desprezo pelos EUA no Oriente Médio é o que torna o Irã um alvo, afirma chanceler iraniano

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, declarou que o Irã não é o motivo para a crescente animosidade no Oriente Médio, mas sim o ódio pelos EUA, segundo um tweet contundente dirigido à "equipe B" americana.
Sputnik

Zarif escreveu no Twitter nesta terça-feira: "Se os EUA e os clientes não se sentem seguros, é porque são desprezados pelas pessoas da região - culpando o Irã não vai reverter isso", juntamente com uma série de imagens de artigos sobre os EUA. implantar um grupo de ataque e uma força-tarefa de bombardeiros para a região.

'Blefe de cem mil toneladas'? Jornal alemão não vê porta-aviões americanos como ameaça para Irã
Não é a primeira vez que Zarif aponta para o chamado "B-Team", que inclui o conselheiro de segurança nacional John Bolton e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que ele diz estar tentando "atrair o presidente Trump para um confronto que ele não quer".

O tweet contundente ocorre em meio a uma guerra acalorada de palavras entre Washington e Teerã. No domingo, o Bolton anunciou que o Carrier Strike Group e uma força-tarefa de bombardeiros do USS Abraham Lincoln chegariam em breve à "região do Comando Central dos EUA" para enviar uma mensagem clara e inequívoca ao regime iraniano.

Como Zarif bem notou, o envio foi anunciado apenas recentemente, mas na verdade ocorreu no mês passado.

Comentar