O episódio ocorreu em um hotel da Tailândia, onde a garota, que sofre de sonambulismo, saiu de seu quarto e subiu em um beiral no décimo primeiro andar.
O pai da garota, Decha Sookplum, de 43 anos de idade, levou sua filha de cinco anos de idade para uma festa escolar e passou a noite no D Varee Jomtien Beach Hotel.
As câmeras do hotel filmaram o momento em que a garota, vestindo uma camiseta laranja e um short azul marinho, saiu de seu quarto no décimo segundo andar enquanto o pai dormia, segundo o Daily Mail.
Depois de tentar entrar nos quartos, a garota escalou o beiral da varanda, onde não conseguiu se segurar por muito tempo e caiu. Ao escutar o estrondo da garota colidindo com chão, os funcionários correram até o local, encontrando a garota inconsciente.
Ela foi rapidamente socorrida por uma ambulância e levada ao hospital da região. O pai dela, que também é policial, disse que sabia do sonambulismo da filha e que provavelmente ela estava sonâmbula no momento do acidente.
"Eu não sabia quando ou há quanto tempo ela deixou o quarto até que a equipe do hotel me informou. Eu acredito que ela não sabia que havia deixado o quarto, até acordar e tentar de todas as maneiras voltar para mim", disse o pai da garota.
A garota ficou gravemente ferida, com uma perna e um braço quebrados.
"É dever dos pais olhar pelas crianças muito de perto, pois elas podem ser travessas às vezes. Os pais devem estar totalmente conscientes disso", afirmou o chefe da polícia local, Prawit Choosing.