2 bombardeiros russos Tu-95MS realizam voo na costa do Alasca

2 bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS realizaram um voo de 11 horas pelos mares de Bering, Chukchi, Okhotsk e ao longo da costa do Alasca, acompanhados de aviões da Força Aérea dos EUA, informou um comunicado nesta quarta-feira (22). Outros 4 Tu-95MSs realizaram um voo similar por 12 horas na terça-feira (21).
Sputnik

"Dois transportadores de mísseis estratégicos Tu-95MS das Forças Aeroespaciais russas realizaram voos programados no espaço aéreo sobre as águas neutras dos mares Chukchi, Bering e Okhotsk, bem como ao longo da costa oeste do Alasca e costa norte das Ilhas Aleutas", dizia o comunicado.

Moscou: suposto uso de armas químicas na Síria precisa ser investigado
O Ministério russo acrescentou que os caças F-22 dos EUA acompanharam a aeronave Tu-95MS em alguns estágios do voo de 11 horas.

As aeronaves russas estratégicas e de longo alcance realizam voos regulares sobre a região do Ártico, os oceanos Atlântico e Pacífico e também o Mar Negro. O Ministério da Defesa russo afirmou que todos os voos de aeronaves militares russas são executados em total conformidade com o direito internacional e as regras para o uso do espaço aéreo sobre águas neutras.

Comentar