A carta do papa Francisco é repleta de momentos marcantes que englobam a política e a vida social do ex-presidente do Brasil.
Na carta, o pontífice relembrou que a "responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo". Além do mais, o papa Francisco lamentou a perda dos entes queridos de Lula, oferecendo-lhe "proximidade espiritual" e lhe encorajando para "não desanimar e continuar confiando em Deus".
Todo o conteúdo da carta pode ser visto no tweet abaixo.
A aproximação do papa a Lula, sentida na carta, comoveu muita gente, e teria deixado outras tantas pessoas um pouquinho nervosas.
O tema "Papa" não para de crescer no Twitter, e está no segundo lugar dos assuntos mais comentados no Brasil, país repleto de católicos.
Há quem acredite que os apoiadores de Bolsonaro não gostaram muito da carta do papa a Lula.
Depois de Cuba e Venezuela, Vaticano pode vir a se tornar novo rumo sugerido pelos apoiadores de Bolsonaro aos "comunistas".
Vermelho é coisa de PT, não é mesmo?
"A fave de vocês recebe carta do papa Francisco?", indaga internauta.
Nem todo mundo teria recebido a notícia com paz no coração.
O papa teria sido "comprado"? Fique com o coraçãozinho.
Internauta sugere que a carta do papa fez até mesmo Fernando Haddad (PT) e Manuela d'Ávila (PCdoB) voltarem para a igreja.