Futuro do amor: cientista diz que relações com robôs sexuais podem se tornar coisa habitual até 2050

Os robôs sexuais já causaram uma revolução no século 21, proporcionando uma experiência muito peculiar àqueles que querem apimentar sua vida sexual. Algumas bonecas sofisticadas já têm um ponto G artificial, podendo mudar de visual e permitindo inúmeros modos de interação.
Sputnik

Relações sexuais e românticas com máquinas podem se tornar uma coisa habitual e substituir os contatos românticos com pessoas dentro de cerca de três décadas, disse Bobbi Banks, neurocientista e terapeuta de relações, ao metro.co.uk.

Primeiro que tudo, porque tira toda a incerteza e bagunça das emoções humanas e dá às pessoas controle sobre sua vida amorosa, permitindo-lhes criar o parceiro perfeito com o qual sempre sonharam: sem medo de serem enganadas, rejeitadas ou maltratadas após um namoro acabado inesperadamente.

"A formação de relações românticas e sexuais com robôs será generalizada em 2050. A forma como experimentamos o amor e os contatos hoje está mudando. A tecnologia está tão entrelaçada em nossa vida cotidiana que já vemos um aumento significativo de relacionamentos a longa distância e on-line" — disse Banks.

Novos avanços tecnológicos criam robôs sexuais indistinguíveis dos humanos
Segundo o especialista, as pessoas relatam que nestes relacionamentos se sentem próximas e emocionalmente ligadas a seus parceiros românticos, mas também dizem que não serem capazes de se verem cria sentimentos de ciúme e incerteza quanto à estabilidade do relacionamento.

No entanto, com toda esta crescente dependência da tecnologia, o envolvimento com um robô, seja um relacionamento duradouro ou caso a curto prazo, implica alguns riscos, incluindo uma óbvia falta de ligação humana.

"Ter suas necessidades satisfeitas sob demanda e sempre conforme as suas preferências pode levar a níveis mais altos de insatisfação e depressão, por não ser capaz de lidar com os obstáculos da vida tão bem quanto você teria sido capaz de lidar inicialmente" — adiciona.

Match do sexo: novo 'dispositivo erótico' avisa quando parceiro está mais excitado
Como indica Banks, o que faz com que um relacionamento valha a pena é a conexão humana e aprendermos a amar uns aos outros apesar de nossas falhas. Por isso, as pessoas precisam aprender a lidar com os obstáculos da vida pois é isso que nos torna mais fortes e nos ensina a ser melhores.

No entanto, muitos robôs modernos são bastante sofisticados, por exemplo, em março, o proprietário do primeiro modelo de boneca sexual Harmony do mundo, Brick Dollbanger, revelou que seu novo aplicativo X-mode agora permite à boneca realmente imitar o comportamento humano.

O novo sensor vaginal da Harmony "reage ao sexo" e até envia respostas ao aplicativo, que, por sua vez, envia sinais correspondentes ao "cérebro" da máquina para dizer-lhe "quão profundo você está indo, quão intenso você está sendo e quão forte você está empurrando".

Comentar