Como informa mídia, Raya Du Plooy havia comprado uma gaiola e um pássaro para seus três filhos como um animal de estimação da família. Assim que voltaram para casa e desempacotaram o presente, saiu de dentro uma cobra rastejante.
Uma mãe de Leppington recebeu mais do que esperava ao encontrar uma cobra dentro de uma gaiola para pássaros comprada por ela em um pet shop local
A mãe das três crianças foi montar a gaiola e se deparou não com um parafuso, mas, sim, com uma cobra marrom pequenina e um tanto jovem dentre as peças.
"Foi um choque. Minha filha viu a cobra, se assustou e estava chorando, era apenas uma questão de acalmar todos e garantir que a cobra estava bem e capturá-la antes que ela entrasse nos brinquedos dos garotos", lembrou a mãe das crianças.
A loja identificou a cobra como sendo uma píton-tapete que a equipe disse estar desaparecida há uma semana. A loja não está licenciada para vender cobras venenosas e afirma que essa cobra não teria causado nenhum dano à família, mas, mesmo assim, pediu desculpas à família pelo desconforto.