Notícias do Brasil

Site: Moro e Dallagnol combinavam atuações na Lava-Jato

O site The Intercept Brasil publicou neste fim de semana uma série de materiais com mensagens do procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal (MPF), ao ministro da Justiça Sergio Moro. Segundo o materiais, os dois combinavam atuações no âmbito da Operação Lava Jato.
Sputnik

Neste domingo, a força-tarefa de Curitiba reagiu em nota e afirmou que os funcionários foram "vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes".

Fachin rejeita recurso de Lula que questionava imparcialidade de Moro
O Sergio Moro também emitiu uma nota e reclamou de falta "de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo".

Nas mensagens publicadas, Dallagnol e Moro comentam o processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, segundo o portal, interferem nas eleições. O The Intercept Brasil alega ter recebido o material de uma fonte anônima. Se trata de mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no Telegram, entre os anos de 2015 a 2018.

Comentar