Caça F-35 furtivo realiza voo histórico sobre Casa Branca (VÍDEO, FOTO)

Um caça F-35 sobrevoou a residência presidencial americana durante a visita oficial do líder polonês aos Estados Unidos.
Sputnik

Um caça furtivo F-35 sobrevoou a Casa Branca na quarta-feira (12), cruzando assim um espaço aéreo restrito, por ocasião da visita oficial aos EUA do presidente da Polônia, Andrzej Duda, que acaba de comprar um lote destes aviões.

A Casa Branca anunciou no Twitter o voo dessa aeronave sobre a residência presidencial, um evento que ocorre muito raramente.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que havia chegado a um acordo com a Polônia sobre a compra dos mais novos caças-bombardeiros F-35 norte-americanos, informou a Reuters.

​Casa Branca: em homenagem à visita de hoje do presidente Andrzej Duda da Polônia, um caça F-35 realizou um voo histórico sobre a Casa Branca!

​Presidentes Trump e Duda, junto com as primeiras-damas, assistem o voo do caça F-35. Ele foi visível voando em torno do Monumento de Washington. O voo se seguiu à cerimônia de assinatura de compra dos F-35 pela Polônia

"Celebramos a compra pela Polônia de um grande número de aviões F-35", citou a agência as palavras de Trump.

EUA vão implantar drones de reconhecimento MQ-9 na Polônia
Durante a reunião, os dois líderes assinaram vários acordos bilaterais, incluindo a prorrogação do contrato de fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) e uma declaração conjunta sobre cooperação militar. Além disso, Trump também destacou que está ponderando a transferência de aproximadamente 2.000 soldados americanos da Alemanha para a Polônia.

Em março, o ministro polonês da Defesa assinou um plano de modernização técnica das Forças Armadas do país até 2026, que prevê a compra de 32 caças F-35 americanos de quinta geração.

Comentar