Egito condena ataque houthi aos aeroportos sauditas

O Egito condenou neste domingo os rebeldes houthis do Iêmen por ataques aos aeroportos no sul da Arábia Saudita e reiterou seu apoio a Riad, informou o ministério das Relações Exteriores egípcio.
Sputnik

"O Egito reitera seu total apoio à fraternal Arábia Saudita em sua luta contra ataques violentos e tentativas de minar sua segurança e estabilidade, enfatizando que atacar civis e infra-estrutura civil é uma flagrante violação das leis internacionais", declarou o ministério em sua conta no Facebook.

Mais de 20 civis ficaram feridos na quarta-feira, quando um míssil atingiu a área de desembarque no aeroporto de Abha. Um ataque de drones na sexta-feira atacou Abha e outro aeroporto em Jazan.

Arábia Saudita classificou o incidente de crime de guerra e acusou o Irã de armar os rebeldes no Iêmen.

​Os Houthis, que realizaram inúmeros ataques contra instalações militares sauditas na região e ameaçaram Riad com novas investidas, se a campanha aérea saudita no Iêmen não parar. Por outro lado, os ataques aéreos da coalizão liderada pela Arábia Saudita foram responsáveis ​​por 17.640 mortes de civis no país, segundo um relatório da ONU, divulgado em novembro passado.

Comentar