Israel não permitirá que Irã obtenha armas nucleares, afirma Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, antes do encontro com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, declarou que o Estado de Israel não permitirá uma presença do Irã perto da sua fronteira do norte, assim como não permitirá que ele obtenha armas nucleares.
Sputnik

Nikolai Patrushev iniciou a sua visita de dois dias a Israel, onde ele deverá se encontrar com os seus homólogos Meir Ben-Shabbat, de Israel, e John Bolton, dos Estados Unidos. O tema principal do encontro entre os conselheiros de segurança é a situação na Síria, onde a presença militar do Irã é o motivo de maior preocupação para Israel.

"Israel não permitirá ao Irã, que apela à nossa destruição, fixar-se na nossa fronteira. Nós vamos fazer tudo para prevenir que o Irã obtenha armas nucleares", disse Netanyahu.

Benjamin Netanyahu agradeceu pessoalmente ao presidente russo, Vladimir Putin, pela atenção demonstrada em relação às questões de segurança de Israel, informa Sputnik.

"Eu queria agradecer ao presidente Putin pelas suas declarações de apoio à segurança de Israel, salientando sua importância para a Rússia. Ele [Putin] disse isso muitas vezes, e eu estou muito grato por isso", disse o primeiro-ministro de Israel.

Netanyahu afirmou que o principal objetivo deste encontro trilateral em Jerusalém é a busca de respostas adequadas para os desafios existentes na região, particularmente para a segurança de Israel.

Comentar