O porta-voz do Ministério da Defesa da Índia, Tenente-Coronel Devender Anand, disse à agência de notícias IANS que as tropas paquistanesas violaram o cessar-fogo com morteiros na área da Linha de Controle às 21h locais, na sexta-feira.
Segundo a agência de notícias ANI, a violação do cessar-fogo ocorreu no Setor de Nowshera, no distrito de Rajouri, no estado de Jammu e Caxemira. As forças paquistanesas supostamente começaram a disparar com armas de pequeno porte, e em seguida acionaram os morteiros. Não houve relatos de danos ou de vítimas.
Os militares paquistaneses não emitiram uma declaração sobre o incidente.
Enquanto isso, a agência de notícias IANS informou que os combates continuam.
As relações entre a Índia e o Paquistão são tradicionalmente tensas em função da disputa entre as partes da região da Caxemira, desde a independência do ex-Império Britânico em 1947. Os conflitos aumentaram após um ataque realizado em Caxemira, em 14 de fevereiro, quando um suicida do Paquistão atacou um comboio de segurança indiano, matando mais de 40 pessoas.
A Força Aérea da Índia retaliou com um ataque aéreo contra o que afirmou ser um campo pertencente aos terroristas, baseado no lado paquistanês da Caxemira.