Salvini diz estar feliz com indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, afirma estar feliz com a indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Sputnik

Em seu Twitter, Matteo Salvini publicou uma foto acompanhado de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente do Brasil, declarando estar feliz pela indicação de Eduardo para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.

"Feliz que o amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido designado como próximo embaixador do Brasil nos EUA, o nosso abraço da Itália", escreveu Salvini.

Fala inglês e frita hambúrguer também

Os rumores sobre a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador nos EUA apareceram após o presidente declarar na semana passada (11) que ele cogita indicar o filho para a embaixada em Washington.

A possibilidade gerou polêmica nas redes sociais e mostrou que os brasileiros têm uma visão crítica quanto à indicação. Em entrevista para a Sputnik Brasil, Luiz Augusto Castro Neves, ex-embaixador do Brasil na China, Japão, Paraguai, Canadá e Reino Unido, declarou que a aprovação da indicação do filho do presidente não será fácil devido às atuais tensões políticas. Além disso, segundo o interlocutor da agência, o Brasil raramente nomeia embaixadores de fora da carreira diplomática.

O presidente voltou a falar sobre a indicação do filho na terça-feira (16), afirmando que Eduardo fala línguas estrangeiras, "tem uma vivência internacional e frita hambúrguer também".

Comentar