Horas antes, o Ministério de Inteligência do Irã anunciou a identificação e detenção de 17 espiões que trabalhavam para a CIA.
Segundo a agência de notícias iraniana Fars, com referência ao representante do Ministério da Informação e Segurança Nacional do Irã, entre os presos estão empregados de "centros sensíveis e vitais, incluindo os sectores econômico, nuclear, militar e cibernético". Vários dos detidos foram condenados à morte.
Fotos, bem como mais detalhes sobre 17 espiões da CIA que foram capturados pelas forças de inteligência iranianas no ano passado acabam de ser divulgadas
Ele ressaltou que a CIA conseguiu convencer alguns cidadãos iranianos a trabalhar para a inteligência estadunidense. Em contrapartida, foi-lhes oferecida assistência na obtenção de visto. Outros foram informados sobre a possibilidade de mudar para os EUA, obter cidadania e encontrar um bom emprego.
Espiões da CIA
Outro "espião da CIA" falou sobre o pagamento de grandes somas de dinheiro e pagamento por serviços médicos. Washington ainda não se pronunciou sobre este assunto.
Também não é claro se os acontecimentos de segunda-feira (22) estão relacionados com as detenções de outros alegados espiões da CIA, que foram divulgadas em junho passado.