Bomba aérea da 2ª Guerra Mundial é encontrada no Kremlin de Moscou

Uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada no Kremlin, desativada e levada para aniquilação, declarou o comandante do Kremlin, tenente-general Sergei Khlebnikov.
Sputnik

A bomba aérea foi encontrada durante estabilização do solo no território do Kremlin. Trata-se de um dispositivo explosivo da época da Grande Guerra pela Pátria.

"Hoje [15], durante reforma e construção, foi encontrada uma bomba aérea, que, pela aparência, é da época da Grande Guerra pela Pátria. Foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança no Kremlin moscovita", detalhou o tenente-general.

"Está tudo tranquilo no Kremlin. O explosivo foi retirado do Kremlin e será eliminado", afirmou Khlebnikov a repórteres.
O tenente-general deu mais detalhes do local onde estava a bomba.

"Na época czarista, lá havia um refrigerador natural, uma adega, onde eram guardados os produtos alimentícios", explicou o tenente-general, adicionando que quando uma parte do terreno foi retirada para impermeabilização, a bomba foi encontrada.

'Herança' da Grande Guerra pela Pátria

Grande Guerra pela Pátria é parte da Segunda Guerra Mundial compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945 e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados.

Até hoje em dia, bombas, minas e mísseis não explodidos continuam sendo encontrados na Rússia. Por exemplo, em junho, uma mina de uma tonelada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na costa oriental da Crimeia.

Comentar