Bolsonaro publicou neste domingo (1º) a informação em sua conta no Twitter mostrando o laudo médico que confirma a necessidade de nova intervenção cirúrgica.
O presidente brasileiro precisará ficar 10 dias fora do cargo para realizar o procedimento e depois se recuperar. Os motivos da cirurgia e a data da intervenção não foram divulgados.
O Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi avaliado clinicamente e será submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, que surgiu em decorrência das intervenções cirúrgicas previamente realizadas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 1, 2019
SP, 1• de setembro de 2019.
Dr. Ricardo Peixoto Camarinha
Na sexta-feira (30), o médico membro da equipe que cuidou de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo, comentou no jornal Folha de São Paulo que havia risco de desenvolvimento de uma hérnia na região da facada. O presidente esteve hoje na capital paulista para a avaliação que apontou a necessidade de nova cirurgia.
Em janeiro, o presidente foi internado para o que foi a 3ª cirurgia desde o ataque. Na ocasião, o procedimento teve como objetivo a retirada de uma bolsa de colostomia. Em julho, o processo contra Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Bolsonaro, foi arquivado pela Justiça.