Notícias do Brasil

Bolsonaro atua para impedir a disseminação da 'ideologia de gênero' nas escolas

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira que ordenou que o Ministério da Educação (MEC) elabore um projeto de lei que proibirá o ensino do que ele chamou de "ideologia de gênero" nas escolas.
Sputnik

O termo foi cunhado pelos conservadores sociais para descrever a ideia de igualdade de gênero que eles acreditam que visa subverter o conceito que se tem de família tradicional.

Em sua página no Twitter, o ex-capitão do Exército destacou ter acionado o MEC para que preparasse uma legislação que proibisse a ideologia de gênero nas escolas primárias.

Bolsonaro, um cristão declarado que foi eleito para a presidência no ano passado com a ajuda de eleitores evangélicos, afirmou que se preocupa com as crianças, cuja proteção, ressaltou, foi consagrada na Constituição.

A discussão sobre a chamada ideologia de gênero também gerou reações em São Paulo, onde o governador João Dória – possível rival de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 – ordenou o recolhimento de livros didáticos que tratavam do assunto na rede estadual de ensino, informou a GloboNews.

Comentar