Bolívia terá ajuda do Canadá e Argentina no combate a incêndios na Amazônia

A Bolívia retá o reforço de três helicópteros de grande capacidade do Canadá e 204 militares argentinos a partir de 7 de setembro para ajudar no combate aos incêndios florestais persistentes na região de Santa Cruz.
Sputnik

"Já teremos três novos helicópteros dos maiores do mundo operando na Chiquitanía, [através de] um contrato pago pelo Estado boliviano", informou o ministro da Defesa Javier Zavaleta.

De acordo com ele, os helicópteros entrarão em operação em conjunto com o destacamento de 'capacetes brancos', militares argentinos que começaram a chegar em 5 de setembro e estarão completos em 7 de setembro, fornecendo também dezenas de equipamentos terrestres, incluindo máquinas pesadas.

​O combate a incêndios, no qual o governo de Evo Morales gastou mais de US$ 11 milhões no mês passado, segundo um relatório oficial, ficou concentrado por uma semana nos municípios localizados ao norte da Chiquitanía, uma região de florestas baixas e pastagens entre as selvas da Amazônia e as florestas do Chaco da América do Sul.

Comentar