Petrolífera estatal venezuelana abre escritório em Moscou

A companhia estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) abriu seu escritório na capital da Rússia, Moscou, informa repórter da Sputnik.
Sputnik

A placa de identificação da PDVSA apareceu entre as duas de outras empresas em um edifício na rua Arbat, no centro de Moscou.

A Sputnik confirma que a companhia petrolífera estatal da Venezuela PDVSA abriu finalmente seu escritório em Moscou depois de meses de negociações. Nosso repórter visitou o local do escritório e testemunhou que a placa de identificação corporativa dizendo "PDVSA" está na lista das empresas no edifício

O escritório europeu da PDVSA, a maior petroleira da Venezuela, confirmou o início do trabalho na capital russa.

"A representação já funciona [...] Foi inscrita nos registros públicos", disse à Sputnik o responsável da PDVSA Rússia, Andrei Grishaev.

Segundo os dados do Registro Estatal Unificado de Pessoas Jurídicas da Rússia, a sociedade de responsabilidade limitada PDVSA Rússia foi registrada no dia 6 de agosto como empresa que oferece consultoria em comércio, gestão e serviços no âmbito do petróleo e gás.

Escritório europeu da PDVSA

Em março passado, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou a transferência do escritório europeu da PDVSA de Lisboa a Moscou, alegando, entre outras razões, que Europa não pode garantir a integridade dos ativos da Venezuela.

Comentar