Juntamente com o caça, serão apresentadas as aeronaves anfíbias polivalentes Be-200, bem como os aviões comerciais MC-21 e Sukhoi Superjet 100. No entanto, a lista definitiva de aeronaves a serem apresentadas ainda não foi decidida.
A participação russa no evento parece programática, já que o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, expressou em várias ocasiões a vontade de comprar caças russos, caso os EUA não vendam caças F-35.
Essa recusa em vender caças de quinta geração para o país otomano ocorreu depois que Ancara adquiriu o sistema russo de defesa aérea S-400, ao que Washington se opôs de forma enérgica e ameaçou excluir a Turquia do programa F-35.
A aeronave transporta bombas debaixo da cabine, o que sugere que a aeronave realizou missões de ataque na Síria.
Ao mesmo tempo, o assessor do presidente russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, disse à Sputnik se tratar de uma questão muito delicada e que ainda seria cedo para tirar conclusões.
Enquanto isso, um substituto digno do F-35 norte-americano foi avistado na Turquia, pois temos algumas imagens dos caças versáteis Su-35 da Rússia, que chegaram à Exibição de Armas em Istambul.
Além dos caças Su-35S, a Turquia demonstrou interesse em adquirir caças russos Su-57 de quinta geração que foram inspecionados pessoalmente pelo presidente turco durante o Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2019, realizado no final de agosto nos arredores de Moscou.