No dia 10 de agosto, a Venezuela foi palco de uma grande demonstração de repúdio ao bloqueio econômico norte-americano à Venezuela. Intitulada de "No more Trump", a ação levou muitos venezuelanos às ruas de Caracas.
Um dos objetivos da campanha era arrecadar 13 milhões de assinaturas de cidadãos venezuelanos insatisfeitos com a política de Trump para o país caribenho. Ao que parece, Maduro atingiu seu objetivo. O presidente festejou as 13.287.742 assinaturas registradas em sua página no Twitter.
Felicito a imensa mobilização anti-imperialista de nosso povo, que transbordou as ruas de Caracas em um lindo ato de amor e patriotismo, para entregar 13 milhões 287 mil 742 assinaturas pela Paz e soberania nacional. Da Venezuela dizemos ao mundo: No more Trump!
Manifesto na ONU
Ontem (21), os organizadores do evento entregaram à vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, as assinaturas. Na próxima semana, a mesma deverá junto com o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, seguir para Nova York com o intuito de entregar as assinaturas ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Ao mesmo tempo, as autoridades venezuelanas deverão participar da 74ª Assembleia Geral da ONU, a qual decorrerá entre os dias 24 e 30 deste mês.
Por sua vez, Trump deverá discutir a crise venezuelana com as lideranças ocidentais na próxima quarta.