Putin: Rússia conseguiu impedir entrada de milhares de radicais da Síria em seu território

O presidente russo, Vladimir Putin, participou nesta quinta-feira (3) do Clube Internacional de Discussões Valdai, no qual comentou a situação da crise síria.
Sputnik

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a Rússia conseguiu impedir a entrada em seu território de centenas ou milhares de radicais da Síria.

"Derrotamos o terrorismo internacional que estava prestes a vencer, impedimos o retorno e a entrada em nosso país e nos estados vizinhos de centenas e talvez milhares de assassinos armados no futuro", disse Putin durante a 16ª sessão anual do Clube Valdai, na cidade russa de Sochi.

Além disso, ele denunciou que alguns parceiros estrangeiros de Moscou estavam tentando impedir o processo de normalização da crise da Síria.

"Alguns de nossos parceiros estrangeiros estavam tentando impedir e criar obstáculos [para a normalização na Síria]", disse o presidente.

Vladimir Putin também destacou que a Rússia está cumprindo plenamente suas obrigações como um dos garantidores da segurança global e da ordem mundial.

"Nosso país cumpre plenamente seus deveres como um dos garantidores da ordem mundial existente, e estou convencido de que continuará assim, será especialmente eficaz se trabalharmos em conjunto", completou Putin.

Comentar