Tropas de Haftar anunciam eliminação de 26 terroristas no sudoeste da Líbia

A Força Aérea do Exército Nacional da Líbia (ENL), sob o comando do marechal Khalifa Haftar, eliminou 26 terroristas que escaparam dos ataques aéreos dos EUA na cidade de Murzuk, segundo, Ahmed Mismari, porta-voz do ENL.
Sputnik

Al Mismari observou que 43 terroristas foram eliminados durante os quatro ataques aéreos realizados pelas forças da Africom contra as posições do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países).

"Unidades do Exército Nacional da Líbia e forças auxiliares da aviação eliminaram 26 mercenários e terroristas nas proximidades de Murzuk, que escaparam dos ataques do Comando do Exército dos Estados Unidos para a África (Africom)", disse ele para a imprensa.

Os ataques foram realizados nas proximidades de Murzuk e na área do Aeroporto Internacional de Sebha.

O porta-voz militar disse que o Exército Nacional da Líbia continuará suas operações contra grupos terroristas em todas as partes da Líbia.

A Líbia continua envolvida em uma crise desde 2011, em função de confrontos violentos entre facções rivais, surgimento de grupos jihadistas e facções envolvidas no tráfico de imigrantes da África para a Europa.

Desde o final de março de 2016, em Trípoli, foi instalado o Governo de Unidade Nacional, reconhecido pelo Conselho de Segurança da ONU e presidido por Fayez al Sarraj.

No entanto, esse governo não conta com o apoio da Câmara dos Deputados, um parlamento unicameral com sede na cidade de Tobruk, que proclamou seu próprio governo, apoiado pelo Exército Nacional da Líbia sob o comando do marechal Khalifa Haftar.

No início de abril a Líbia entrou em mais uma fase de violência depois que Khaftar ordenou uma ofensiva contra Trípoli para "libertá-la de terroristas".

Comentar