Forças especiais dos EUA estariam patrulhando norte da Síria (VÍDEO)

Em função da recente operação militar da Turquia, os EUA anunciaram a decisão de retirar a maior parte de suas tropas do norte da Síria.
Sputnik

A decisão norte-americana visa evitar colocar seus soldados em fogo cruzado entre as forças turcas e curdas. No entanto, parece que nem todas as tropas dos EUA foram retiradas da fronteira turca.

O vídeo a seguir mostra supostos veículos militares blindados AGMS, das forças especiais dos EUA, nas proximidades de Qamishli, a cidade curda mais importante na fronteira da Síria com a Turquia.

​O vídeo foi publicado por Alexandra Rojkov, repórter da revista alemã Der Spiegel, em sua conta no Twitter.

"Uma patrulha americana hoje de manhã, bem nas redondezas de Qamishli. Foi divulgado que forças turcas atacaram erroneamente um grupo de tropas das forças especiais dos EUA no norte da Síria. Agora os EUA estão mostrando presença", escreveu a jornalista na rede social.

A autenticidade das imagens não foi confirmada e não está claro se foram realmente registradas nas proximidades de Qamishli, nem quando.

Os blindados AGMS, de seis rodas, são capazes de transportar sete soldados e um comandante para pontos críticos, protegendo os tripulantes não apenas do fogo de armas comuns, mas também de dispositivos eletrônicos de guerra. O veículo é equipado com metralhadoras pesadas de 12,7 mm e lançadores de granadas automáticos de 40 mm.

O Exército dos EUA utiliza esse tipo de veículo blindado desde os anos 2000, quando foram adquiridos.

Comentar