Exército sírio chega a Tel Tamer na fronteira nordeste para 'confrontar a agressão turca'

Forças governamentais sírias entram em Tel Tamer, cidade no nordeste do país, para combater o Exército turco, informou mídia estatal síria.
Sputnik

As forças sírias chegaram à cidade de Tel Tamer localizada a 20 km da fronteira com a Turquia.

As tropas sírias teriam sido bem recebidas pelos moradores locais. Os militares entraram na área para "confrontar a agressão turca", informou a agência de notícias estatal síria SANA.

Ainda não se sabe a partir de que zona as forças sírias entraram na cidade. Contudo, o movimento se deu um dia após Damasco fechar um acordo com as forças curdas.

A aliança entre as forças de Damasco e os curdos foi anunciada após o Pentágono declarar a retirada de suas tropas do norte da Síria.

Operação Fonte de Paz

Na semana passada o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou o início da operação militar Fonte de Paz no nordeste da Síria. O objetivo seria combater as forças curdas e o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

A ofensiva turca na Síria não tem sido respaldada por muitos países. Mesmo sob críticas internacionais, Erdogan insiste em manter a operação.

Comentar