Bomba caseira explode em escola primária nos EUA

Uma bomba caseira explodiu nesta terça-feira no pátio de uma instituição de ensino básico do estado de Montana, nos Estados Unidos.
Sputnik

O incidente ocorreu durante a manhã na Escola Elementar Rossiter, na cidade de Helena, capital estadual e sede do condado de Lewis & Clark. De acordo com as autoridades locais, ninguém ficou ferido.

"Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado esta manhã no playground da Escola Elementar Rossiter. Detonou logo depois. Ninguém ficou ferido. Os alunos de Rossiter estão sendo evacuados e o caminho para as crianças evacuarem foi limpo. Os pais estão sendo convidados a buscar seus filhos na Little Red Schoolhouse, a leste da estrada Frontage", informou por meio de nota o Escritório do Xerife do Condado de Lewis & Clark.

Após algumas horas de apreensão, período durante o qual autoridades de diferentes órgãos foram mobilizadas, a polícia decidiu suspender os pedidos de confinamento, afirmando não haver mais ameaças

Todas as escolas do Distrito 1 de Helena e Helena Oriental foram varridas e liberadas; os bloqueios foram suspensos. Rossiter está fechada para o dia -- o status para aulas amanhã em Rossiter ainda será determinado.

O subxerife Jason Grimmis, citado pela imprensa local, disse que o dispositivo detonado teria sido feito com uma garrafa de refrigerante e fita adesiva, mas recomendou a quem encontrar algo parecido chamar a polícia imediatamente.

Além de não ter deixado nenhum ferido, nenhum dano foi verificado na área da explosão. 

Comentar