Militares dos EUA abandonaram bases a noroeste de Manbij, segundo Defesa russa

Exército governamental sírio estabeleceu controle total sobre a cidade de Manbij e localidades vizinhas, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

Os militares dos EUA abandonaram suas bases nas proximidades de Dadat, a noroeste de cidade síria Manbij, se retirando para a fronteira entre a Síria e o Iraque, diz a declaração do Ministério da Defesa da Rússia.

"Os militares das Forças Armadas dos EUA abandonaram suas bases nas proximidades do povoado de Dadat, localizado a noroeste da cidade de Manbij, e Umm Amyal, se retirando na direção da fronteira entre a Síria e o Iraque. Atualmente, Dadat e Umm Amyal estão ocupadas por tropas governamentais sírias", diz o comunicado.

Manbij é uma grande cidade no norte da Síria, na província de Aleppo, e até agora era patrulhada por tropas estadunidenses e controlada pelos curdos.

No âmbito da operação militar turca Fonte de Paz, várias mídias informaram que os turcos e a oposição síria teriam começado a avançar para Manbij, mas fontes da Sputnik desmentiram essa informação.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que nos planos do exército turco está a entrega da cidade de Manbij aos "seus verdadeiros donos árabes". Ontem (14), a televisão estatal síria afirmou que as tropas governamentais já haviam entrado na cidade.

Militares dos EUA abandonaram bases a noroeste de Manbij, segundo Defesa russa
Comentar