Moscou e Ancara assinaram em 2017 um contrato de compra e venda com entrega dos sistemas S-400 para Turquia. As entregas começaram a ser realizadas nos últimos meses.
"Acho que há uma alta probabilidade. Eles têm essa opção, têm o direito de implementá-la", disse Borisov aos jornalistas, respondendo se os novos contratos de entrega de sistemas de defesa aérea à Turquia são possíveis.
No início desta semana, um grupo de senadores dos EUA apresentou uma proposta legislativa que propõe "sanções obrigatórias abrangentes" contra a Turquia em função do seu acordo para compra de sistemas S-400 da Rússia.
A transação com a Rússia levou os EUA a suspender a participação de Ancara no programa conjunto de desenvolvimento de caças F-35. Washington está preocupado que o sistema russo compartilhe o espaço aéreo com os caças F-35. No entanto, a Turquia diz que essas preocupações são infundadas e insiste que sua intenção de possuir sistemas S-400 não altera a sua decisão de participar do programa de desenvolvimento de caças F-35.