Polícia militar russa patrulha proximidades de Manbij, na Síria

A polícia militar russa deslocada na província síria de Aleppo começou a patrulhar o nordeste da cidade de Manbij, informou um representante do exército russo aos jornalistas.
Sputnik

Segundo o representante militar, essa área era patrulhada por tropas americanas, que se retiraram para a fronteira iraquiana no início da operação da Turquia no nordeste da Síria, ha 10 dias.

"A rota de patrulha está nas proximidades das posições na linha de frente das forças armadas sírias, a vários quilômetros da vila de Qeirata, no rio Sajur, não muito distante de onde deságua no Eufrates", disse o oficial.

O rio Sajur atua como uma linha de contato entre as Forças Armadas da Síria e grupos armados antigovernamentais que apoiam Ancara em sua operação na Síria.

O oficial russo acrescentou que também há patrulhas ao sudeste de Qeirata, nas proximidades de Qara Qozak, na margem esquerda do Eufrates, ao lado da ponte e à estrada que segue em direção de Mossul, no Iraque.

Muitas pessoas e mercadorias atravessam a ponte. A passagem similar mais próxima fica a mais de 100 quilômetros a sudeste, em Raqqa, acrescentou o oficial.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, concordaram nesta terça-feira que a polícia militar russa e as forças sírias patrulhariam a área ao longo da fronteira síria com a Turquia.

Comentar