"Os ministros discutiram a implementação do memorando de entendimento assinado no final da reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan em 22 de outubro em Sochi", disse o comunicado o Ministério de Relações Exteriores da Rússia.
Os ministros concordaram "em continuar coordenando os esforços para estabilizar a situação no nordeste da Síria o mais rápido possível", afirmou o texto.
A Turquia iniciou a operação de Fonte de Paz no norte da Síria em 9 de outubro com o argumento de remover milícias curdas de sua fronteira e delimitar uma "zona segura" para acomodar os milhares de refugiados sírios que permanecem em seu território.
Uma semana depois, Ancara concordou com Washington em suspender a operação sob a condição de que as forças curdas fossem retiradas da zona de segurança.
Em 22 de outubro, os líderes russos e turcos Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan decidiram prolongar a trégua e enviar a polícia militar russa e soldados sírios no nordeste da Síria, mas fora da área onde a Turquia opera.
Também foi estabelecido que as forças da Rússia e da Síria facilitarão a transferência de facções curdas a uma distância de 30 quilômetros nas próximas 150 horas a partir do meio-dia de 23 de outubro.